Bolsa de Investigação NGHD

A Bolsa para Projetos de Investigação do NGHD constitui um veículo determinante na prossecução de uma das principais funções do NGHD: a promoção da investigação científica na área da Gastrenterologia. Atribuída anualmente desde 2008, com um valor atual de 3.000 Euros, tem premiado projetos de elevado valor técnico-científico e tem contribuído inegavelmente para o desenvolvimento do conhecimento médico em Portugal. Estão abertas as candidaturas para a Bolsa de Investigação NGHD do corrente ano, até ao dia 31 de agosto.

A data limite para envio de candidaturas à Bolsa de Investigação do NGHD termina no dia 31 de agosto de cada ano. Os projetos devem ser enviados para nghd@nghd.pt ou elsa.sousa@admedic.pt., de acordo com o regulamento. O novo regulamento aprovado em junho de 2019, pode ser consultado aqui (Link para Regulamento)

Após parecer da Comissão Científica e aprovação na Direção do NGHD, o(s) projeto(s) vencedores são anunciados na Reunião anual do NGHD.

Em 2021, na XXXVI Reunião Anual do NGHD foi decidido atribuir o prémio ao seguinte trabalho:

Bolsa de Investigação NGHD 2021

The use of artificial intelligence to improveadenoma detection during Gastroenterology training

Autores: Joana Revés, Catarina Nascimento, Bárbara Morão, Catarina Frias-Gomes, Catarina Gouveia, Carolina Palmela, Lídia Roque Ramos, Luísa Glória e Alexandre Ferreira

 

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa de Investigação NGHD-Boston Scientífic do corrente ano, até ao dia 31 de agosto.


voltar