Bolsa Investigação NGHD

A Bolsa para Projetos de Investigação do NGHD constitui um veículo determinante na prossecução de uma das principais funções do NGHD: a promoção da investigação científica na área da Gastrenterologia. Atribuída anualmente desde 2008, com um valor atual de 3.000 Euros, tem premiado projetos de elevado valor técnico-científico e tem contribuído inegavelmente para o desenvolvimento do conhecimento médico em Portugal. Desde 2019 a Bolsa de Investigação do NGHD tem a honra de contar com o patrocinada da Boston Scientific Portugal.

A data limite para envio de candidaturas à Bolsa de Investigação do NGHD termina no dia 31 de agosto de cada ano. Os projetos devem ser enviados para nghd@nghd.pt ou elsa.sousa@admedic.pt., de acordo com o regulamento. O novo regulamento aprovado em junho de 2019, pode ser consultado aqui (Link para Regulamento)

Após parecer da Comissão Científica e aprovação na Direção do NGHD, o(s) projeto(s) vencedores são anunciados na Reunião anual do NGHD. Em 2019, na 34ª Reunião em Vilamoura, foi atribuída a bolsa ao trabalho: "microRNA-21 na doença inflamatória intestinal", Investigadores: Catarina Gouveia, Catarina Gomes, André Santos, Cecília Rodrigues, Joana Torres, Hospital Beatriz Ângelo, Loures e ULisboa, Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa de Investigação NGHD-Boston Scientífic do corrente ano, atá ao dia 31 de agosto.