Bolsa Investigação NGHD

A Bolsa para Projetos de Investigação do NGHD constitui um veículo determinante na prossecução de uma das principais funções do NGHD: a promoção da investigação científica na área da Gastrenterologia. Atribuída anualmente desde 2008, com um valor atual de 3.000 Euros, tem premiado projetos de elevado valor técnico-científico e tem contribuído inegavelmente para o desenvolvimento do conhecimento médico em Portugal. Estão abertas as candidaturas para a Bolsa de Investigação NGHD do corrente ano, até ao dia 31 de agosto.

A data limite para envio de candidaturas à Bolsa de Investigação do NGHD termina no dia 31 de agosto de cada ano. Os projetos devem ser enviados para nghd@nghd.pt ou elsa.sousa@admedic.pt., de acordo com o regulamento. O novo regulamento aprovado em junho de 2019, pode ser consultado aqui (Link para Regulamento)

Após parecer da Comissão Científica e aprovação na Direção do NGHD, o(s) projeto(s) vencedores são anunciados na Reunião anual do NGHD.

Em 2020, na XXXV Reunião Anual do NGHD foi decidido atribuir três prémios aos seguintes trabalhos:

Bolsas de Investigação NGHD 2020

1º Prémio

The role of intestinal ultrasound for early screening of inflammatory bowel disease in patients with HLA-B27 spondyloarthropathies and/or uveitis

Catarina Neto Nascimento

Hospital Beatriz Ângelo

2 º Prémio

Can we rely on HLA to predict resistance to anti-TNF and anti-integrin therapy in IBD patients?

Ana Catarina Carvalho

Centro Hospitalar Tondela-Viseu

3º Prémio

Telemonitorização em Doença Inflamatória Intestinal: criação e implementação de uma aplicação móvel ("DIIário") para acompanhamento de doentes com Doença de Crohn e Colite Ulcerosa

Pedro Bernardes Antunes

Hospital de Braga

 

Estão abertas as candidaturas para a Bolsa de Investigação NGHD-Boston Scientífic do corrente ano, até ao dia 31 de agosto.